Descubra A Quantidade de Sono Que Você Dorme a Menos do Que Todo Mundo

Os americanos podem não ser tão dorminhocos assim. De acordo com Withings, um fabricante de dispositivos de rastreamento de saúde, os americanos estão ultimamente dormindo às 23h32 e acordando às 7h22 — quase oito horas inteiras.

Nem todos os estados estão igualados no que diz respeito ao descanso. New York, o lar da cidade que nunca dorme, de fato aparece em último na média, às 23h54. Mas o estado não acorda até 7h36 — esse horário de sono mais prolongado passou de todos os estados com exceção à Dakota do Norte, de acordo com novos dados sobre o sono fornecidos pela Withings exclusivamente ao TIME. Colorado é o primeiro a acordar, às 7h07, seguido de perto pela Rhode Island e Dakota do Sul. Como região, estados do meio-oeste igualmente vão para a cama mais cedo, com Dakota do Sul apagando as luzes em primeiro lugar.

Então qual estado está dormindo menos? Residentes de Delaware, na média, estão dormindo menos do que o resto do país, 7 horas e 36 minutos por noite. Rhode Island, New York, Massachusetts e Washington, D.C., todos seguem de perto atrás. Quais americanos estão descansando mais? Nascidos em Montana, dormindo 8 horas e 20 minutos por noite. Outros lugares com dorminhocos pesados incluem: Dakota do Sul, Wyoming e Maine. O gráfico abaixo mostra como todos os estados, mais Washington, D.C., se classificam.

Para ver em quais lugares os americanos estão dormindo menos — e mais — Withings gravou quinze milhões de noites de descanso dos mais de 10.000 aparelhos de usuários em 2014. Esses usuários estão dormindo em média 7 horas e 50 minutos por noite. Embora isso seja quase uma hora a menos do que as descobertas de 2013 da American Time Use Survey realizadas pelo Bureau of Labor Statistics (BLS), a tecnologia usável poderia prover uma imagem mais apurada do que está acontecendo nas camas americanas. A pesquisa do BLS pergunta aos participantes quando eles dormem e acordam, sem levar em consideração o tempo que leva para adormecer ou outras atividades na cama. Os aparelhos que rastreiam o sono detectam o movimento do corpo e frequência cardíaca, produzindo o que pode ser uma medição mais apurada do tempo dormido.

Cuidado, buscadores de sono! Note que os usuários do Withings, de acordo com a empresa, são geralmente homens com idades entre 35 e 40 anos que são interessados em tecnologia. (Na pesquisa da Labor de 2013, homens com idades de 35 a 54 relataram menos sono que qualquer outra faixa etária ou gênero). Embora Auríele De Cooman, uma especialista em dados da Withings, afirma que os usuários da companhia variam sim entre gênero, localização e idade.